quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Clube da bancarrota: Portugal sobe, de novo, para 5º lugar

Com os juros a cinco e a dez anos em alta acentuada, o risco de default do país inverteu a tendência de baixa e atingiu mais de 32% ao final da manhã. Portugal voltou a ultrapassar a Argentina e fica agora atrás da Irlanda.

Portugal voltou ao 5º lugar no "clube" dos 10 países com maior risco de default(incumprimento da dívida soberana) à escala mundial, agora ao final da manhã. Ultrapassou a Argentina.
O movimento de deterioração do risco de default é, no entanto, extensível aos restantes membros do grupo de seis países da zona euro (Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha, Itália e Bélgica) sob observação pelos mercados da dívida. Ao final da manhã, o risco da Grécia, Espanha, Itália e Bélgica, tal como para o caso português, é superior ao de fecho de ontem. Apenas a Irlanda mantém o valor idêntico ao de fecho de ontem.
O "clube" dos 10 mais é, agora, formado por: Grécia (que lidera com um risco de mais de 51%), Venezuela, Paquistão, Irlanda, Portugal, Argentina, Ucrânia, Dubai, Vietname e Estado americano de Illinois.

Sem comentários:

Enviar um comentário